segunda-feira, 2 de abril de 2012

When you try your best, but you don't succeed.

"Dê uma olhada no espelho. Quem você vê te olhando? É a pessoa que você quer ser? Ou é alguém que você queria ser? A pessoa que deveria ser, mas acabou não sendo? É alguém dizendo a você que não pode ou não quer? Porque você pode."
Essa frase me fez pensar. Muito. Em relação a tudo.
Para e pensa: toda manhã quando você acorda e vai se olhar no espelho... Você vê que está feliz? Ou está levantando por obrigação? Você tem força pra encarar o dia? Vai ser um dia duro mas você vai encarar com um sorriso no rosto? Toda manhã, eu olho no espelho e pergunto a mim mesma: "o que vai ser hoje? Seja o que for, respira fundo" e eu abro um sorriso, porque eu preciso saber que eu estou aqui pra mim mesma, sempre. Talvez, eu me olhe no espelho me imaginando de uns anos para cá, dos anos que ainda estão por vir... E então chego a conclusão de que quem escreve a minha história sou eu, quem vai ter consequencia por errar ou fazer algumas más escolhas é um fardo meu comigo mesma, todas as lágrimas eu terei que ter força pra carregá-las... E o mais importante, eu posso sonhar. Não só posso como sonho todos dias. Talvez um dia eu vá encontrar alguem que mude minha concepção sobre amor, vou encontrar alguém com que eu vou ser tão estupida por estar apaixoada, um dia eu possa morar onde eu sempre sonhei, estudar onde sempre sonhei, ter o futuro que planejo... mas mudo todo esse conceito tão fácil e rápido. A vida? Ela sabe o que faz. A dor? Ela tem um propósito. A solidão, a escuridão, os momentos de fraqueza? Eles tem uma razão. Você não sofre a toa, você não espera a toa.. Um dia todos nós veremos como vale a pena a espera, como vale a pena não ter abrido mão de quem somos e do que queremos. Lá na frente vamos olhar pra trás e falar como foi bom sonhar, como foi bom ousar, como foi bom lutar pelo o que eu queria. Daqui alguns anos, eu espero que pra todos, nos olhemos no espelho e digamos: "Essa é a pessoa que eu sou, e isso é suficiente."
Então, se olhe no espelho. Esse alguém que ta no espelho, é quem você quer ser? Ou você quer ser mais? Quer poder provar pra si mesmo todo o potencial que tem? Essa pessoa ai vai crescer, vai amadurecer e vai se tornar alguem diferente. Talvez aquilo que você queria, ou talvez aquilo que você quer mudar. Não importa. Você quer mudar? Ótimo, você pode. O bom de sermos quem somos é isso, se colocamos algo na cabeça, não tiramos até que nós consigamos fazer algo.
E mais uma coisa, mas não a menos importante... Alguém ai ta te falando que você não pode e não é capaz? Você sabe que é, e que vai se sair ótimo! Mas isso é algo que você deve discutir com a pessoa que você vê no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário