domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uma garota, infinitos sonhos e sem espaço pra dor.

"Uma garota. Apenas uma garota, com sonhos, muitos sonhos, dentro da cabeça e do coração. Só uma garota. Isso não devia ser suficiente? A garota que acredita naquele clichê de Hollywood sobre amor verdadeiro, finais felizes e príncipes encantados. Eu costumava ser essa garota. Ou assim sou. Ou ela apenas se perdeu por um tempo, tirou férias de tudo isso, enfim, a garota vai descobrir um dia tudo isso. Será? Queria poder voltar a alguns séculos atrás e perguntar o que é amor, o que ele significa. Tenho certeza que a resposta seria bem diferente da dos dias de hoje... Aquele tipo de encontro em que você caminharia nos campos e teria uma conversa, e mais tarde, ele te levaria ao baile. Aquele baile de época, sabe? E vocês dançariam, até que a noite acabasse e se fechasse com um beijo. E o desenrolar daquilo ia ser doce, devagar e como deveria ser. Ok, pausa. O que eu acabei de escrever a algumas linhas atrás? Pensamentos bestas de alguém que acredita no amor. Como alguém consegue sentir o amor verdadeiramente... Eu digo, esse tipo de amor. O que é amor? Não é a toa que ele rima com dor. Ele te quebra e por algum motivo, deixa cicatrizes que estarão com você por toda a vida. Existe motivo pra isso, se é que algum dia vou descobrir?
Eu costumava ser aquela que mesmo depois te ter deixado a infância pra trás, preservei toda aquela história de finais felizes e que o garoto perfeito existiria.. E sempre tenho me segurado a isso. Só que uma hora, a corda estora. Toda aquela dor, a sensação do vazio, do coração quebrado que se esforça pra bater, as lágrimas que não conseguem se conter.. Isso estorou a tal corda, a corda da paciência. A garota cansou de esperar. No mundo de hoje, posso esperar o tipo de amor que tem em qualquer filme clichê e meloso de amor, nem em sonhos pra falar a verdade. Esse tipo de amor? Nunca senti. E não sei se quero sentir tão cedo. Ta, já senti. E muito. Mas, não foi algo recíproco de ambas as partes, só da minha, como sempre. Sempre fui a romântica garota. A tola, a idiota. Mas uma hora a gente aprende, tudo na vida tem aprendizado.
Sabe a garota? É, aquela cheia de sonhos? Ela viu que é muito melhor lutar por esses sonhos do que esperar por amor. Ela percebeu que o que a faz feliz é perseguir esses sonhos até transformá-los em realidade. E o amor? Seja lá como for, tô tirando ferias dele, porque? Vou cuidar de mim, do meu coração e da minha felicidade. E a garota? Um dia, se eu descobrir que ela voltou das férias, eu aviso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário