quinta-feira, 8 de março de 2012

StopKony2012.

Não sei se vocês notaram que em todas as redes sociais tá rolando tag e comentários sobre Kony. Agora a questao é: você sabe o por quê disso? Pra que? O que isso vai ajudar? Ou nem sabe o que é isso? Pois bem, agora você vai entender. Mas antes um choque de realidade antes de ver esse vídeo porque depois dele, sua visão sobre o mundo e seu papel nele vai mudar. Pelo menos, foi o que acontecer comigo.
Colocaremos da seguinte maneira: você tem casa, tem escola, tem família, tem amigos, tem roupa, tem saúde. Você tem TUDO. Pois é, TUDO! Essa é a nossa realidade, é assim que algumas pessoas nos veem. Pessoas muitas vezes, menosprezadas.
Pra mim é isso que o mundo faz com os africanos, os deixa de lado, como se não houvesse jeito de ajudá-los. Agora, entre no personagem dessa história que vou contar. Estão preparados? Limpa a mente e presta atenção no que eu vou contar.
Uma manhã você acordou, e começou a correr. De quem? Da morte. E no final do dia você não dormia porque tinha medo de que alguém te raptasse e você morresse. Você teria que ficar em lugares onde jovens e crianças assim como você estaria fugindo, todos da mesma coisa. E você vê amigos sendo arrastados, seu irmão morrendo, sua família desmoronando... E de repente, algo acontece. Algumas pessoas decidem te ajudar, e fazer com o que o mundo preste atenção no que tá acontecendo e te ajudar, ajudar todos. E aquela pessoa que antes tinha esperança cessada, agora voltou a ter. O sorriso escondido no rosto? Ele resolveu sair. É disso que o STOP KONY tá fazendo.
Joseph Kony. É ele que o mundo tá se mobilizando para parar. Kony é um dos mais procurados do mundo, ocupando o topo da lista. Ele lidera a L.R.A., que é uma ação terrorista. Só que não basta ser terrorista, ela é composta por C-R-I-A-N-Ç-A-S que ele rouba dos pais, crianças, adolescentes. As mulheres são usadas como escravas sexuais. E os homens? Bem, a eles são dadas uma arma e a ordem de matar qualquer um, incluse seus próprios pais. Não sou 10, 100 ou 1000 crianças. São mais de milhões delas! Milhões de seres humanos perdendo a infância, milhões de seres humanos sendo trocados de rumos e perdendo tudo. Tudo mesmo.
A ideia do #stopknony foi ideia do americano Jason e a mobilização tá sendo ENORME! O governo tá ajudando, colocando tropas americanas lá na África, mais precisamente em Uganda para ajudar. Mas quase ninguém no mundo sabe quem é o monstro que o Kony é. Então, a grande mobilização é para ajudar a divugá-lo, é, deixá-lo famoso. Estranho né? Mas a ideia é que as pessoas conheçam tudo o que ele vem fazendo pra capturar ele de vez.
O vídeo que fala sobre isso tem 30 minutos. Então, pega só 30 minutos de 24 horas e senta pra ver esse vídeo, pra refletir sobre a ajuda que você tem no mundo. O problema do mundo? A falta de paciência, a falta de "tempo" das pessoas. Só que essa falta de tempo delas, tá deixando com que milhões de crianças desapareçam e morram nas mãos do Joseph Kony. Sabe quando alguém chega em você e diz "você é o futuro do país", eles estão errados. Nós somos o futuro da humanidade. Se tem alguém que tem o poder de mudar isso somos nós, todos nós. Mas especialmente os jovens. E é isso que a maioria tem feito, tentado mudar o mundo, porque se todos nos unirmos como um só podemos reverter o processo de muita coisa, podemos mudar o rumo da vida de muitas crianças e adolescentes africanos. Depois desse vídeo, eu sinto que posso fazer parte de algo que vai mudar o destino de muitas pessoas, vai da-las a oportunidade de um destino melhor e correto.
Eu não sei o que você vai fazer depois de ler isso, se isso só vai simplesmente entrar por um ouvido e sair para o outro, mas tá aqui as formas de você ajudar:
-Poste no seu twitter a tag #stopkony
-Curta a página no Facebook do Invisible Childrens e saiba tudo que você pode fazer pra ajudar.
E é claro, por ultimo, mas não menos importante, o vídeo:
Não tem desculpas. Para só um pouquinho, esquece dos seus problemas e veja que existem problemas maiores, e existem pessoas que precisam da sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário