sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A estrela e a esperança.

"Uma noite, um lugar calmo, onde dá pra ver cada estrela no céu, claramente.. E elas estão tão brilhantes, tão diferentes das outras noites.. As vezes é assim que eu me sinto, como se as estrelas estivessem mais brilhantes em um dia e menos em outros. Deve ser do jeito que eu as olho. Quando só olho por olhar, elas parecem estrelas, como sempre, como todos os dias, sem nenhuma coisa a mais. Mais tem outros dias, que são mais raros, que eu realmente paro pra olhá-las e as olho com o coração, e vejo mais que estrelas; aquele brilho próprio e a capacidade de fazer as pessoas olharem pra ela, de qualquer lugar do mundo. E tantas pessoas, ao mesmo tempo, em todos os lugares, as comtemplam. As vezes me sinto que nem elas. Estranho? É, eu sei. Porque tô falando de estrelas? Acho que as vezes a gente perde tanto tempo com coisas superficiais que acabamos não vendo as coisas mais simples, achando a beleza nas coisas mais simples, mais singelas. Para pra pensar, nada disso é clichê. Conta quantos dias você já tirou um segundo do seu dia pra olhar o céu? Pra olhar as estrelas? Pra ver a chuva? Pra sentir no quintal e ficar ali na presença do dia ou da noite como acompanhante? Quantas vezes você parou pra analisar a fundo uma foto? Uma paisagem? Um sentimento? Parece que a gente foge das coisas simples e busca sempre pelas dificeis. E quantas vezes a gente para tudo pra colocar os fones de ouvido e ouvir uma música e viajar com ela? Ler um livro e se imaginar dentro dele? Pra mim, tudo isso é tão mágico. Os sonhos, a capacidade que temos de imaginar e nos colocar num lugar melhor, numa situação que nos conforta, nos lugares mais improváveis.. E tudo a gente que constroi. E tem muita beleza nisso. Meu ponto: antes de você dizer não ser suficiente, antes de você se lamentar pela vida e achar que você tá num beco sem saída, aprecia o que ela tem de bom, e usa seus sonhos pra levá-los a ter esperança de dias melhores. E pensa que as estrelas vão estar sempre ali no céu pra mostrar que até nos períodos escuros, elas vão brilhar e vão iluminar, de alguma forma, aonde você tá. E mesmo que nos dias de chuva elas não estejam lá, eventualmente, um dia elas voltam. Sempre. E a esperança é assim, assim como dias bons, como a felicidade e como os sorrisos. E assim é o coração quebrado. A vida vai juntá-lo de novo e tudo vai ficar bem. Eu posso garantir que vai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário