domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uma garota, infinitos sonhos e sem espaço pra dor.

"Uma garota. Apenas uma garota, com sonhos, muitos sonhos, dentro da cabeça e do coração. Só uma garota. Isso não devia ser suficiente? A garota que acredita naquele clichê de Hollywood sobre amor verdadeiro, finais felizes e príncipes encantados. Eu costumava ser essa garota. Ou assim sou. Ou ela apenas se perdeu por um tempo, tirou férias de tudo isso, enfim, a garota vai descobrir um dia tudo isso. Será? Queria poder voltar a alguns séculos atrás e perguntar o que é amor, o que ele significa. Tenho certeza que a resposta seria bem diferente da dos dias de hoje... Aquele tipo de encontro em que você caminharia nos campos e teria uma conversa, e mais tarde, ele te levaria ao baile. Aquele baile de época, sabe? E vocês dançariam, até que a noite acabasse e se fechasse com um beijo. E o desenrolar daquilo ia ser doce, devagar e como deveria ser. Ok, pausa. O que eu acabei de escrever a algumas linhas atrás? Pensamentos bestas de alguém que acredita no amor. Como alguém consegue sentir o amor verdadeiramente... Eu digo, esse tipo de amor. O que é amor? Não é a toa que ele rima com dor. Ele te quebra e por algum motivo, deixa cicatrizes que estarão com você por toda a vida. Existe motivo pra isso, se é que algum dia vou descobrir?
Eu costumava ser aquela que mesmo depois te ter deixado a infância pra trás, preservei toda aquela história de finais felizes e que o garoto perfeito existiria.. E sempre tenho me segurado a isso. Só que uma hora, a corda estora. Toda aquela dor, a sensação do vazio, do coração quebrado que se esforça pra bater, as lágrimas que não conseguem se conter.. Isso estorou a tal corda, a corda da paciência. A garota cansou de esperar. No mundo de hoje, posso esperar o tipo de amor que tem em qualquer filme clichê e meloso de amor, nem em sonhos pra falar a verdade. Esse tipo de amor? Nunca senti. E não sei se quero sentir tão cedo. Ta, já senti. E muito. Mas, não foi algo recíproco de ambas as partes, só da minha, como sempre. Sempre fui a romântica garota. A tola, a idiota. Mas uma hora a gente aprende, tudo na vida tem aprendizado.
Sabe a garota? É, aquela cheia de sonhos? Ela viu que é muito melhor lutar por esses sonhos do que esperar por amor. Ela percebeu que o que a faz feliz é perseguir esses sonhos até transformá-los em realidade. E o amor? Seja lá como for, tô tirando ferias dele, porque? Vou cuidar de mim, do meu coração e da minha felicidade. E a garota? Um dia, se eu descobrir que ela voltou das férias, eu aviso."

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A estrela e a esperança.

"Uma noite, um lugar calmo, onde dá pra ver cada estrela no céu, claramente.. E elas estão tão brilhantes, tão diferentes das outras noites.. As vezes é assim que eu me sinto, como se as estrelas estivessem mais brilhantes em um dia e menos em outros. Deve ser do jeito que eu as olho. Quando só olho por olhar, elas parecem estrelas, como sempre, como todos os dias, sem nenhuma coisa a mais. Mais tem outros dias, que são mais raros, que eu realmente paro pra olhá-las e as olho com o coração, e vejo mais que estrelas; aquele brilho próprio e a capacidade de fazer as pessoas olharem pra ela, de qualquer lugar do mundo. E tantas pessoas, ao mesmo tempo, em todos os lugares, as comtemplam. As vezes me sinto que nem elas. Estranho? É, eu sei. Porque tô falando de estrelas? Acho que as vezes a gente perde tanto tempo com coisas superficiais que acabamos não vendo as coisas mais simples, achando a beleza nas coisas mais simples, mais singelas. Para pra pensar, nada disso é clichê. Conta quantos dias você já tirou um segundo do seu dia pra olhar o céu? Pra olhar as estrelas? Pra ver a chuva? Pra sentir no quintal e ficar ali na presença do dia ou da noite como acompanhante? Quantas vezes você parou pra analisar a fundo uma foto? Uma paisagem? Um sentimento? Parece que a gente foge das coisas simples e busca sempre pelas dificeis. E quantas vezes a gente para tudo pra colocar os fones de ouvido e ouvir uma música e viajar com ela? Ler um livro e se imaginar dentro dele? Pra mim, tudo isso é tão mágico. Os sonhos, a capacidade que temos de imaginar e nos colocar num lugar melhor, numa situação que nos conforta, nos lugares mais improváveis.. E tudo a gente que constroi. E tem muita beleza nisso. Meu ponto: antes de você dizer não ser suficiente, antes de você se lamentar pela vida e achar que você tá num beco sem saída, aprecia o que ela tem de bom, e usa seus sonhos pra levá-los a ter esperança de dias melhores. E pensa que as estrelas vão estar sempre ali no céu pra mostrar que até nos períodos escuros, elas vão brilhar e vão iluminar, de alguma forma, aonde você tá. E mesmo que nos dias de chuva elas não estejam lá, eventualmente, um dia elas voltam. Sempre. E a esperança é assim, assim como dias bons, como a felicidade e como os sorrisos. E assim é o coração quebrado. A vida vai juntá-lo de novo e tudo vai ficar bem. Eu posso garantir que vai."

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

So she run away in her sleep.

It's been a while, hum?
Bom, preciso contar como anda a minha vida. Em provaveis 4 semanas de aula, minhas provas já estão marcadas. Sim, você não está delirando ao ler isso. Eu tenho estado bem ultimamente, esse ano realmente renovou minhas energias, claro que tenho os dias em que quero jogar tudo para o alto e dizer foda-se e é claro que eu não posso fazer isso também. Mas, tô respirando fundo e seguindo em frente de cabeça erguida, porque é o melhor que faço por mim. Porque agora é assim, é por mim, eu tô me colocando em primeiro lugar. Tem tantas "pequenas" coisas que andam me incomodando, mas como eu disse, elas são pequenas e pequenas coisas não afetam grandes mentes, certo? É o que dizem.
Tô me vendo cada vez mais perto daquele meu sonho de sempre e acho que isso tá me passando uma energia realmente boa. Só espero que dê certo, só que dessa vez eu acredito que dará. E sabe por que? Eu acredito. Eu acredito nos meus sonhos, eu acredito na minha vida.
E outra coisa, fiz o blog de moda onde vou compartilhar tudo (com relação a moda, claro) lá, que é minha grande paixão. Se quiserem ver: http://fashionandfifteen.blogspot.com/ eu tô só começando então ainda não me situei muito.
É isso. Vou passar meu carnaval estudando e é claro que vou parar pra descansar um pouco! E vou respirar fundo porque é o melhor que eu posso fazer, não perder a cabeça.